Entre em contato (71) 3234-9100
Atendimento de Segunda a Sexta 08:00 - 18:00 Sábado 08:00 - 12:00
Notícias

6 vantagens de comprar um veículo seminovo

Comprar um carro é uma grande decisão e é comum ter dúvidas nessa hora. Um […]

27 de agosto de 2020

Comprar um carro é uma grande decisão e é comum ter dúvidas nessa hora. Um dos principais pontos a se pensar é em comprar um veículo zero ou seminovo. Existem prós e contras para os dois, mas viemos te mostrar que investir é um veículo seminovo pode ter muito mais vantagens.

O mercado de seminovos é mais competitivo, o que significa mais promoções e oportunidades. Outra grande vantagem é a possibilidade de comprar modelos melhores e com mais acessórios por preços menores. O veículo seminovo ainda te propicia economia na documentação e a perder menos dinheiro na desvalorização.

Apesar de uma queda em abril devido à pandemia da COVID-19, o mercado de seminovos está crescendo. Segundo dados da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores, desde maio, as revendedoras de veículos seminovos apresentam uma elevação gradativa no volume de vendas, que em julho atingiu o melhor índice.

É importante ressaltar a diferença entre um veículo seminovo e um veículo usado. O seminovo é o automóvel com até três anos de uso, tem um único dono e até 20 mil quilômetros rodados por ano.

Como toda compra, é preciso ter certos cuidados ao comprar um veículo seminovo, como verificar a documentação, bem como as partes mecânicas, exterior e interior do automóvel. Outro fator importante é comprar em lojas de confiança.

Confira 6 vantagens de comprar um veículo seminovo:

1 –  Poder escolher um modelo melhor

Comprar carros melhores por preços menores é, sem dúvida, uma das maiores vantagens de comprar um veículo seminovo, principalmente para os amantes de carros. Você pode optar também pelo câmbio automático e ter um valor mais em conta.

2 – Seguro mais barato

O seguro de um carro seminovo em geral é mais barato do que o do carro zero, especialmente no valor da franquia. O seguro do seminovo também é mais barato do que o do carro usado, pois ainda não estão depreciados no mercado.

3 – Perder menos dinheiro na desvalorização

Ao comprar um carro novo, a desvalorização dele começa no momento em que é retirado da concessionária (cerca de 10 a 20% de desvalorização). No caso do seminovo, a época de desvalorização bruta já passou e vai ficando mais lenta depois de alguns anos de uso. Isso significa que você vai vendê-lo depois por um preço mais próximo ao que você pagou.

4 – Economia na documentação do veículo

Enquanto a compra de um carro novo tem taxas mais elevadas, como o emplacamento, a compra do seminovo é mais acessível sendo necessária somente a taxa para transferência do veículo. Outras taxas como o IPVA normalmente já são quitadas pelo antigo proprietário ou podem ser negociadas como desconto na compra.

5 – Maior chance de achar boas oportunidades

O mercado de seminovos é mais competitivo por oferecer uma maior variedade de marcas e modelos. Promoções e boas condições de pagamento são frequentes nas revendedoras de seminovos, o que pode te dar a oportunidade de comprar um veículo em ótimo estado por um preço acessível.

6 – Acessórios mais completos

Assim como um modelo de veículo melhor, na compra de um seminovo você consegue achar um veículo com mais acessórios, pois estes normalmente têm uma configuração mais completa. A colocação destes acessórios no ato da compra de um carro novo tem um custo muito mais alto.

Compre um seminovo com melhores preços e condições na Realiza!Fique por dentro dos nosso conteúdos no Instagram!

Abrir chat
Preciso de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?