Entre em contato (71) 3234-9100
Atendimento de Segunda a Sexta 08:00 - 18:00 Sábado 08:00 - 12:00
Notícias

Carro alugado X comprado: saiba qual é a melhor opção

Veja as vantagens e desvantagens entre carro alugado ou comprado e como escolher a melhor […]

30 de junho de 2021

Veja as vantagens e desvantagens entre carro alugado ou comprado e como escolher a melhor opção para você. 

Carro alugado X comprado

Carro comprado x alugado, qual é a melhor opção atualmente?

A verdade é que não existe uma resposta exata para essa pergunta, existem vantagens e desvantagens para serem consideradas e pesadas a depender da situação.

Gasolina, comodidade, impostos, revisões e manutenção são alguns dos fatores a serem considerados.

Vantagens e desvantagens do carro comprado 

Uma das principais vantagens de ter um carro comprado é a comodidade que isso proporciona e a liberdade. No entanto, o carro próprio traz muitos gastos, como IPVA, licenciamento, seguro, revisões e manutenção do veículo.

O financiamento é uma boa opção para quem quer ter um carro próprio. É importante calcular as parcelas mensais em relação à quanto sairia o valor mensal do aluguel do veículo.

Saiba como acertar na compra do seu primeiro carro!

Vantagens do carro alugado

Uma das principais vantagens de se alugar um carro por períodos mais longos é a economia. Em muitos casos, alugar um carro por mês vai sair mais barato do que ter um carro próprio.

Outra grande vantagem é que alugar um carro envolve muito menos burocracias do que comprar, já que a locadora fica responsável por tudo, de impostos a revisões. 

Uma terceira vantagem é ter carros sempre novos e em bom estado de conservação. 

Veja como escolher o carro ideal para alugar!

Quanto custa alugar um carro?

Na hora de escolher o veículo, o cliente precisa estar ciente que modelos, datas, localização, acessórios e proteções oferecidas pela locadora irão influenciar no preço do aluguel de carros. Além disso, certifique-se do tipo de quilometragem contratada, pois ela interfere diretamente no valor da locação.

Entre os seguros oferecidos pela locadora, existe o contra danos, colisões e roubo, que muitas vezes está incluso na tarifa. Também há o seguro contra acidentes pessoais, que cobre despesas médicas que tenham ocorrido no momento do acidente. Ele só é indicado se o cliente não tiver plano de saúde.

Um outro seguro oferecido pelas lojas de aluguel de carros, é a proteção a terceiros, que abrange danos materiais e também pessoais para terceiros que se envolveram no sinistro. Vale ressaltar que os nomes dos seguros podem variar de locadora para locadora.

Ao alugar um veículo, é preciso que o cliente esteja atento ao combustível, pois ele recebe o carro com o tanque cheio e deve devolver da mesma forma. Caso contrário, terá que pagar um valor muito mais alto pelo combustível na locadora.

Também é necessário que você tenha atenção ao assinar o contrato, para checar se todas as opções escolhidas estão ali, ou mesmo se alguma taxa ou seguro extra foi adicionado acidentalmente. Verificar se há qualquer dano no veículo antes de sair da locadora é indispensável.

Para comprar ou alugar, a Realiza é a melhor opção. Vendemos seminovos com as melhores condições e somos referência em aluguel de veículos. Entre em contato!

Confira mais conteúdos no nosso Instagram!

Abrir chat
Preciso de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?