Entre em contato (71) 3234-9100
Atendimento de Segunda a Sexta 08:00 - 18:00 Sábado 08:00 - 12:00
Notícias

Como identificar problemas mais comuns nos carros

Problemas mais comuns nos carros: saiba identificá-los Se você quer saber quais os problemas mais […]

6 de abril de 2021

Problemas mais comuns nos carros: saiba identificá-los

Se você quer saber quais os problemas mais comuns nos carros e como identificá-los, chegou no lugar certo.

É bastante comum que ao comprar um carro novo ou usado, as pessoas não tenham experiência do que fazer quando o carro tem algum tipo de problema. Na verdade, muitas não sabem nem mesmo identificar sinais para preveni-los.

É interessante ver, inclusive, como muitos dos carros usados que são vendidos por terceiros já apresentam algum tipo de sinal que poderia ser um alerta vermelho para frear a compra.

No entanto, a falta de conhecimento do comprador e muitas vezes a má fé do vendedor, fazem com que a negociação seja efetuada com sucesso.

Por isso, fizemos uma listinha com alguns problemas corriqueiros no carro e como você pode identificá-los antes que virem uma bola de neve. Vamos lá?

Leia mais: Como funciona o aluguel de carros?

1. Problema no carburador

Ao falar de problemas mais comuns nos carros, temos que citar o carburador. Ele funciona de uma forma relativamente simples. Ao pisar no acelerador, o pistão irá aspirar o ar e vai ser misturado ao combustível. Essa mistura passa em alta velocidade pelo difusor e finalmente é dado início à combustão.

Há diversos tipos de problemas que seu carburador pode enfrentar ao longo de sua vida útil e para isso, separamos algumas maneiras de identificar-los:

  • diminuição da potência do motor
  • aumento do consumo de combustível
  • A marcha lenta provoca que o carro morra
  • falhas na partida 
  • falas quando o carro estiver em marcha lenta
  • fumaça preta

2. Superaquecimento

De forma geral, os motores dos veículos funcionam a uma temperatura média de 92°C. Acima disso, o sistema de aquecimento é acionado através da circulação da água, com intuito de diminuir o calor do motor a partir do radiador.

Qualquer coisa que impeça o sistema de aquecimento de funcionar, irá gerar problemas de superaquecimento, tornando-se um dos problemas mais comuns nos carros. Normalmente o próprio carro irá informar se o seu veículo superaquecer, acendendo uma luz no painel.

Atente-se também ao ponteiro que marca a temperatura. caso ele chegue no vermelho, leve o veículo direto para uma oficina imediatamente.

Leia mais: Aluguel de Carros para Uber

3. Pane elétrica

Resolver uma pane elétrica dificilmente será possível sem a ajuda de um profissional. No entanto, há formas de identificar se seu veículo tem problemas do tipo:

  • Há dificuldade para ligar o automóvel?
  • Há algum vazamento de ácido?
  • Ao dar partida, há redução das luzes?
  • A correia do alternador está esbranquiçada ou desfiando?

Uma dica extra é: caso você vá realizar implementações ou melhorias no som do carro, é interessante preparar a bateria e o alternador para isso.

Conclusão

Agora você já sabe identificar problemas no seu carro, certo? Mas caso queira mesmo evitar os problemas, você pode alugar carros, em Salvador, na Realiza Rent a Car. Entre em contato conosco!

Abrir chat
Preciso de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?