Entre em contato (71) 3234-9100
Atendimento de Segunda a Sexta 08:00 - 18:00 Sábado 08:00 - 12:00
Notícias

COVID-19: melhora nas condições de compras de automóveis e avanços tecnológicos

Você sempre sonhou em ter um carro próprio? A hora é agora! Entenda o caso. […]

30 de julho de 2020

Você sempre sonhou em ter um carro próprio? A hora é agora! Entenda o caso.

A pandemia da COVID-19 modificou a forma de vida das pessoas, como elas se relacionam e afetou todas as áreas da economia. No mercado de automóveis, não foi diferente. Uma das medidas para amenizar o impacto é a melhora nas condições de compra de veículos.

Nos primeiros meses da pandemia, as vendas chegaram a cair até 20%. Para contornar essa situação, novas estratégias foram criadas, como o delivery de carros, facilidade de financiamento e transferência digital de automóveis. Assim, as vendas voltaram a crescer.

O cenário agora é: quem está decidindo trocar de carro durante a pandemia tem encontrado bons negócios. São muitas as oportunidades, principalmente aproveitar taxas de juros menores, isenção de taxas, pagamento só para 2021 e até se livrar de parcelas.

Carro próprio ficou ainda mais desejado

Visando a proteção contra o novo coronavírus e ter mais segurança, o desejo por ter um carro próprio cresceu entre os brasileiros durante a pandemia.Esse comportamento reforça o sentimento de que neste momento de pandemia o transporte individual ganhou relevância, por garantir menor risco de contágio.

Para evitar os transportes públicos, muitas pessoas também têm procurado alugar veículos. A locação é uma boa possibilidade para quem ainda não tem condições de comprar um automóvel.

Para os motoristas de aplicativo, o movimento caiu no início da pandemia da COVID-19, porém voltou a crescer exponencialmente nas últimas semanas, à medida que as pessoas estão começando a sair das suas casas, mas ainda com medo das aglomerações em transportes de massa.

Alugue um carro com a Realiza!

Avanços tecnológicos

Estão sendo desenvolvidas tecnologias para evitar a proliferação do coronavírus e diminuir o contato humano em transações de compra e venda de automóveis.

Um sistema que permite a transferência digital do carro já está previsto a entrar em funcionamento em setembro em todo o Brasil. A ideia é transferir a propriedade do veículo por computador, sem necessidade de assinaturas físicas e documentação oficial cartorial.

O serviço de delivery de carro, onde seu novo carro é entregue na sua porta, também já é uma realidade. Sites de ofertas permitem acessar de forma online as oportunidades disponíveis nas lojas e negociar com um consultor.

Uma empresa paulista criou um tecido que mistura poliéster, algodão e micropartículas de prata na sua superfície e é capaz de combater 99,9% do vírus em apenas dois minutos. Portanto, áreas como volante e bancos poderiam receber esse tipo de material.

Compre um seminovo na Realiza!

Fique por dentro dos nossos conteúdos no Instagram!

Abrir chat
Preciso de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?