Entre em contato (71) 3234-9100
Atendimento de Segunda a Sexta 08:00 - 18:00 Sábado 08:00 - 12:00
Notícias

Dicas para o momento da retirada e devolução do veículo alugado

Ao alugar um veículo, o momento da retirada e da devolução são importantes para que […]

22 de outubro de 2020

Ao alugar um veículo, o momento da retirada e da devolução são importantes para que a experiência seja positiva e sem dores de cabeça, principalmente àqueles que nunca alugaram carros antes. Para te ajudar nisso, separamos algumas dicas com o que você precisa saber na retirada e devolução do veículo. 

Retirada – momento de pegar o carro

  1. Documentos

Antes de se dirigir à locadora, certifique-se de enviar todos os documentos necessários para a locação, são eles: Carteira Nacional de Habilitação, Documento de identificação diferente da CNH e Comprovante de residência. Esses documentos são necessários para a área financeira da locadora realizar uma avaliação para a aprovação da locação.

  1. Contrato

No balcão você vai assinar o contrato de locação do veículo e realizar o pagamento com cartão de crédito. É importante lê-lo por completo e com atenção para evitar mal-entendidos e dores de cabeça.

  1. Vistoria

Já no carro, faça uma vistoria no veículo. É importante garantir que não existam arranhões ou amassados no exterior e se o estofado e partes internas estão com alguma avaria. Olhe também se todos os itens do veículo estão lá, como o manual do carro, pneu reserva em bom estado, macaco e documento do veículo.

  1. Faça perguntas

Não corra o risco de ficar com dúvidas, pergunte o que quiser ao funcionário que está te atendendo. 

Devolução – momento de devolver o carro

  1. Tanque de gasolina

Apesar de não ser obrigatório, é recomendado devolver o carro com o tanque de gasolina cheio. Se você devolver com o tanque vazio, a locadora ficará responsável por completá-lo e te cobrará o valor desse combustível, o que pode ficar mais caro do que se você mesmo escolher um posto.

  1. Objetos deixados no veículo

Cuidado para não esquecer objetos pessoais dentro do carro. Olhe em todo interior do veículo, nos compartimentos das portas, porta-luvas, bolsos dos bancos e na mala. 

  1. Vistoria

Uma segunda vistoria é feita na hora da devolução para garantir que o veículo não tenha arranhões e amassados. Acompanhe essa vistoria com o funcionário da locadora. 

  1. Recibo

Peça um recibo que comprove o encerramento do seu contrato de locação, assim como o pagamento e a devolução do veículo. 

Agora que você já sabe o que esperar na retirada e na devolução do veículo, que tal alugar um carro com a gente?

Abrir chat
Preciso de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?