Entre em contato (71) 3234-9100
Atendimento de Segunda a Sexta 08:00 - 18:00 Sábado 08:00 - 12:00
Notícias

Locação de veículos a longo prazo passa a ser opção do consumidor

Uma nova modalidade de consumidores de carros surgiu nos últimos anos.

3 de março de 2020

Atualmente, a locação de veículos a longo prazo tem ganhado novos consumidores, enquanto que a compra de automóveis novos, por pessoas físicas, tem diminuído, dando espaço também aos seminovos e usados, que têm sido comercializados pelas locadoras.

Um dos motivos desse impulsionamento é que a compra de veículos zero quilômetros tem sido feita, principalmente, pelas locadoras que adquirem os veículos diretamente das montadoras e com desconto. Desse modo, em 2019, as vendas de carros para empresas foram quase metade do total no ano.

A mudança no comportamento dos que hoje preferem alugar do que comprar, tem relação com os aplicativos de transporte, como o Uber, que fizeram muitas pessoas alugarem veículos para trabalhar. Mas também tem relação com a falta de interesse dos jovens em adquirir um bem que traz custos altos a longo prazo e ainda ocupa tempo com manutenção.

Além disso, em muitos casos, a depender do carro escolhido, da forma de pagamento e financiamento, a locação de veículos pode sair mais em conta a longo prazo, por causa da depreciação provocada pelo tempo e uso do automóvel.

Tags:

Abrir chat
Preciso de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?