Entre em contato (71) 3234-9100
Atendimento de Segunda a Sexta 08:00 - 18:00 Sábado 08:00 - 12:00
Notícias

Primeiro carro: saiba como acertar na primeira compra

Comprar um carro novo é sempre um desafio, principalmente tratando-se do seu primeiro carro! Sabemos […]

17 de dezembro de 2020

Comprar um carro novo é sempre um desafio, principalmente tratando-se do seu primeiro carro! Sabemos tudo isso, mas a tarefa pode ser algo prazeroso se contamos com os meios adequados para acertar de primeira.

Criamos um passo a passo para que você, que está pensando em acertar na compra do seu primeiro carro, feche um negócio satisfatório e realize seu sonho de carro próprio.

Momento

É o momento ideal para comprar um carro? O primeiro passo é considerar as circunstâncias, pois um carro tem gastos além do seu preço final. Manutenção, seguro, gasolina, documentação, etc.

Neste caso, um seminovo é sempre mais recomendado do que um carro usado. As condições de uso são muito mais seguras e a vida útil do veículo também.

Mas se o momento é idôneo, passamos para o próximo passo.

Novo ou Seminovo?

O que vale mais a pena? Tudo dependerá da necessidade e capacidade financeira do comprador. O melhor jeito de resolver esse quebra-cabeça será analisando os prós e contras de cada opção.

Um carro 0km, não exige manutenção por um bom tempo, já que as revisões são estabelecidas pela montadora e garantia.

Está muito mais atualizado em tecnologia e design, além de acessórios e atenção às necessidades.

Vantagens e desvantagens

Por outro lado, uma vez que o veículo abandona a concessionária sofre uma depreciação que não compensa o valor alto aplicado por ser um veículo novo tanto ao preço final como ao seguro e IPVA, por exemplo.

Um adendo é que, quanto mais acessórios no veículo, maior seu custo. Por isso, muitas vezes o comprador escolhe um veículo mais simples por ser 0km e não satisfaz suas expectativas com a compra.

No entanto, um carro seminovo oferece outras vantagens. Além da pouca desvalorização, é possível adquirir um seminovo com muitos acessórios pelo preço de um 0km com poucos acessórios.

Ademais, o veículo ao ser seminovo não exige manutenção, pois ainda está na garantia e todas as revisões ainda em dia.

Como já dito, um veículo seminovo precisa cumprir alguns requisitos para se diferenciar de um usado. Por isso, os quilômetros rodados (lembre-se: 20.000 quilômetros por ano), o tempo de uso (máximo 3 anos, mas o ideal ainda está na faixa dos 2 anos); possuir um único dono, chaparia intacta e nenhuma peça trocada serão os pontos chaves para uma compra segura.

A Realiza faz questão de manter todos os padrões dos seus seminovos em dia para oferecer a maior segurança aos clientes. Venha fazer um test drive conosco e vamos negociar!

Clique aqui para entrar em contato.

Abrir chat
Preciso de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?